quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fármaco - Hepatite C

Desenvolvimento de fármaco experimental para a hepatite C é interrompido:

  A porta-voz da Pfizer Victoria Davis revelou no final da semana passada que a empresa interrompeu o desenvolvimento do fármaco experimental por via oral para a hepatite C filibuvir, também conhecido como PF-00868554, após uma revisão estratégica, noticiou o The Wall Street Journal, citado pelo site FirstWord.


   

     Davis referiu que a decisão de parar o desenvolvimento do inibidor não-nucleosídeo da polimerase, que estava em fase intermédia de testes, não estava relacionada com questões de segurança.

    Os analistas não esperavam que o filibuvir se tornasse um dos principais motores de receita, e, portanto, o The Wall Street Journal referiu que a decisão de encerrar o desenvolvimento não é considerada um grande revés para a farmacêutica.

    A Pfizer era uma de várias farmacêuticas a desenvolver um novo novo fármaco totalmente oral para a hepatite C para substituir as terapias baseadas em interferon. Segundo o The Wall Street Journal, um regime da Gilead poderá chegar ao mercado em 2014, enquanto que um regime da AbbVie, que inclui um fármaco da mesma categoria do filibuvir, poderá ser aprovado em 2015.


Fonte: RCM Pharma
12/03/2013 12h56


Nenhum comentário:

Postar um comentário